A facilidade da gestão de conteúdos em múltiplas línguas é uma das mais valias dos nossos sites. Por defeito, todos os sites estão ativados com a língua Portuguesa e Inglesa e pode imediatamente produzir conteúdos nas mesmas.


Se necessitar de adicionar mais línguas, o ficheiro de configuração do site tem que ser alterado. Se o alojamento for gerido por nós, basta solicitá-lo através de um pedido de suporte neste mesmo portal ou através do email ajuda@thinkbigger.pt


Se o site for gerido por si, consulte-nos para obter a correta configuração a adicionar ao ficheiro de configuração. A explicação deste ficheiro pode ser encontrada neste artigo de ajuda: Instalar o site Think Bigger nos seus servidores



Identificar a língua do conteúdo

Em qualquer página ou módulo, a língua do conteúdo é visível no canto superior direito.





Para mudar o conteúdo para uma outra língua, por exemplo Inglês, basta mudar a língua no referido menú.






Inicialmente, os conteúdos dos campos serão apresentados com o texto da língua padrão, neste caso Português. Substitua-os pelos textos traduzidos e adaptados e grave a página. Pode e deve inclusivamente carregar as imagens com o nome traduzido de modo a influenciar positivamente o posicionamento dos conteúdos na língua pretendida.






Ativa a página traduzida

Após gravar e mesmo que o estatuto da página seja Visível, o conteúdo traduzido não será visível até que a opção Traduzido esteja seleccionada.




A partir deste momento, os conteúdos na língua selecionada serão apresentados e passará a estar disponível no menu, as bandeiras das línguas existentes e ativadas no site.




Nota: as bandeiras das línguas dos conteúdos da página atual, não são visualizados, ou seja, na página em Português, não será visível a bandeia Portuguesa tal como na página em Inglês, a bandeira do Reino Unido estará escondida.